#Bahia: Polícias Civil e Técnica realizarão paralisação de 24 horas no dia 2 de dezembro

Postado em nov 25 2016 - 1:52pm por Jornal da Chapada
policia

As categorias vão iniciar a Operação Padrão | FOTO: Reprodução/ABC |

Servidores das Polícias Civil e Técnica participaram, nesta sexta (25), na Faculdade Visconde de Cayru, da assembleia unificada das carreiras. Foi decido pela assembleia uma paralisação de 24 horas no dia 2 de dezembro e o início da Operação Padrão. Com essa operação, os procedimentos não serão realizados sem condições plenas de trabalho. Não há data definida para o fim da operação. Viaturas em condições precárias, com pneus “carecas”, por exemplo, não irão às ruas. Qualquer equipamento que estiver fora das normas não será utilizado, como colete à prova de balas que já se encontram em condições precárias.

“Estão sendo discutidas nas diversas assembleias que estão sendo realizadas no estado pelo movimento unificado a defasagem de pessoal, reposição inflacionária dos salários e as condições de trabalho oferecidas”, afirma o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia, Leonardo Fernandes. O movimento unificado dos sindicatos que representam as categorias das carreiras da Polícia Civil e Técnica do Estado da Bahia cobra do Governo do Estado melhorias nas condições de trabalho; assim como a reestruturação das carreiras. As entidades elaboraram um ante Projeto de Lei reestruturando a Polícia Civil e Polícia Técnica; incluindo um novo Plano de Cargos e Salários para delegados, escrivães, peritos criminais, investigadores e peritos técnicos.

As reuniões em diversas regiões da Bahia têm contado com a presença de integrantes das Polícias Civil e Técnica de cada região e são coordenadas pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC SINDICATO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB); Sindicato dos Policias Civis da Bahia (SINDPOC); Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB); Sindicato dos Investigadores da Policial Civil do Estado da Bahia (SINDPOL); a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB) e o Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.