Chapada: Mais de 7 mil alunos passam pelo Fetran no município de Itaberaba

Postado em nov 28 2016 - 3:19pm por Jornal da Chapada
prf

As ações foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a PRF e a prefeitura local | FOTO: Divulgação/PRF |

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), etapa 2016, realizado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia teve seu encerramento na última sexta-feira (25) no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Pela segunda vez no município, o evento uniu cerca de 7.000 alunos da rede municipal, que desenvolveram intensa atividade pedagógica com o apoio dos docentes, de Policiais Rodoviários Federais, pais e toda a comunidade, durante os últimos seis meses.

As ações foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal local, através da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Municipal de Trânsito, onde foi assinado um termo de adesão com doze escolas do município.

O Fetran, que é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto às questões relacionadas ao trânsito, propõe a formação desse cidadão a partir da melhor preparação de crianças e adolescentes. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o Fetran é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar.

O encerramento foi realizado no Auditório Municipal Floracy Alencar de Andrade Melo, com uma solenidade de entrega de troféus para as escolas participantes do projeto, Secretaria de Educação e Superintendência de Trânsito do município. Com informações da PRF.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.