#Bahia: Após assembleia, policiais militares anunciam paralisação por tempo indeterminado

Postado em dez 2 2016 - 8:00pm por Jornal da Chapada
pm

Policiais garantem que só vão voltar ao trabalho se possuírem equipamentos de proteção individual regulares | FOTO: Reprodução |

Os policiais militares da Bahia se reuniram nesta sexta-feira (2) e decidiram pela paralisação das atividades por tempo indeterminado. De acordo com informações do ‘BATV’, os agentes garantem que só vão voltar ao trabalho se possuírem equipamentos de proteção individual, como colete à prova de balas e carros da corporação, regulares.

A assessoria da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) afirma que a medida faz parte da “Operação Polícia Legal”, que faz com os agentes deixem de utilizar equipamentos irregulares, e que conta com apoio jurídico por falta das condições adequadas de trabalho.

Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima terça-feira (6). A Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou ao telejornal que “todos os equipamentos da PM são garantidos e que a tropa tem 1.400 veículos novos”.

Nota da SSP
Em nota para a imprensa, a assessoria de Secretaria da Segurança Pública (SSP) garante o funcionamento das unidades da PM no Estado e policiais nas ruas, “sem qualquer tipo de alteração”.

O Comando Geral da PM afirma “que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas”. As informações são do iBahia e do Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.