Chapada: Cachoeira do Samuel é outra ótima opção de visita em Andaraí

Postado em dez 5 2016 - 9:34pm por Jornal da Chapada
samuel

Cachoeira do Samuel | FOTO: Reprodução/Guia Chapada Diamantina |

Andaraí tem muitas belezas e entre elas está a Cachoeira do Samuel. Para se chegar lá pode ser feito um trecho com veículo 4×4 que se encontra em hospedarias ou com guias. Depois de passar pela estrada velha do garimpo Andaraí – Lençóis se chega ao casarão do Roncador após atravessar o Rio Garapa e areais.

Nesse local viveram escravos que garimpavam. De lá pode ser dado o início ao trekking de três horas rumo a Cachoeira do Samuel, que possui esplêndida queda de 100 metros e um belo poço para banho.

O local é de acesso remoto por isto está numa região pouco explorada de mata densa e passagens constantes pelo rio e leves escaladas.

Leia também
Chapada: Mudanças em territórios municipais trazem benefícios para Andaraí; saiba mais
Chapada: Andaraí ‘ganha novas cachoeiras’ e deve criar Unidade de Conservação

Até chegar lá, o visitante passa por campos rupestres, através das matas ciliares que abrigam em seu entorno antigos garimpos, tocas de garimpeiros, belezas naturais e culmina em uma deslumbrante vista.

No retorno da cachoeira poderemos ainda nos refrescar nos Caldeirões do Roncador. Durante esta trilha, você ainda terá a oportunidade de avistar algumas espécies de pássaros e colibris que só habitam a região da Chapada Diamantina.

No retorno da caminhada, vale uma parada para almoço no Antigo Casarão do Roncador, onde a comida é preparada e servida em fogão à lenha. Jornal da Chapada com informações de Donanna Hostel.

Confira um vídeo da Cachoeira do Samuel

Leia também
Chapada: Cachoeira do Bocório é um dos pontos turísticos desconhecidos em Andaraí
Chapada: Cachoeiras da Califórnia e dos Pombos, gruta e história do garimpo são atrações em Igatu

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.