Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caixa promove encontro com prefeitos eleitos e amplia debate sobre políticas públicas

jc1
Os futuros gestores foram informados de como a Caixa Econômica Federal pode contribuir com suas administrações | FOTO: Jornal da Chapada |

A agência da Caixa Econômica Federal de Itaberaba, cidade considerada o Portal da Chapada Diamantina, realizou um encontro com os prefeitos eleitos da região nesta quarta-feira (14). O evento aconteceu no auditório do Hotel Flor da Chapada, em Itaberaba, e teve como meta informar aos novos gestores sobre as ações da Caixa e como a instituição financeira pode ajudá-los na execução de políticas públicas. Assuntos como habitação, infraestrutura, emendas parlamentares e programas sociais como o Bolsa Família, também foram abordados.

“O principal objetivo do encontro é mostrar para os futuros gestores como a Caixa Econômica Federal pode contribuir com suas administrações”, declara ao Jornal da Chapada, José Ronaldo Cunha Maia, atual superintendente regional da Caixa no Norte da Bahia. Vale ressaltar que essa Superintendência dá suporte a 201 municípios baianos, a exemplo de Itaberaba e outros da Chapada Diamantina.

Segundo José Ronaldo, a ideia é explicar aos prefeitos os cuidados que devem ser tomados para o município não perder as emendas por falta de projetos, além dos cuidados com os cadastros de programas sociais e outros. O evento foi prestigiado por comitivas de municípios como Wagner, Boa Vista do Tupim, Pintadas, Marcionílio Souza, Itaberaba, Itaetê, Macajuba, Andaraí e Mucugê.

O evento foi conduzido por uma equipe da Caixa, liderado pelo superintendente regional da Caixa no Norte da Bahia, José Ronaldo Maia | FOTO: Jornal da Chapada |

A comitiva do município de Itaberaba foi comandada pelo jovem prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) e assessores. Já a comitiva de Nova Redenção foi composta pela prefeita eleita Guilma Soares (PT), o esposo e advogado Ivan Soares, o vice-prefeito Ademar da Cooteba, o vereador Ariston Teles (PT) e outros assessores. O grupo de Itaetê foi liderado pelo gestor eleito, Valdes Brito (PT), que estava acompanhado de futuros secretários municipais a exemplo de Lizandra Amim – que vai comandar a área da saúde.

“Achei positiva a iniciativa da Caixa, principalmente para nós que estamos entrando agora. Essa preocupação do banco prova a boa vontade em firmar parceria com os municípios. Por exemplo, hoje fiquei sabendo o quanto o Bolsa Família, um programa social do governo federal, investe em nosso município. As informações sobre a área de habitação e infraestrutura urbana também foram de grande relevância”, frisa Valdes.

A comitiva de Macajuba foi formada pela prefeita eleita, Mery Dias Sampaio (PMDB), pelo vice-prefeito Murilo Dias Sampaio (PMDB) e outros assessores. O grupo de Andaraí foi liderado pelo prefeito eleito, João Lucio Passos Carneiro (PSD).

“O encontro foi muito produtivo, já que a Caixa é parceira dos municípios. E é sempre bom buscar aproximar as prefeituras, os prefeitos eleitos, com esta instituição, que era considerada bastante burocrática e hoje, estamos aqui contando com a boa vontade da equipe do banco para esclarecer dúvidas sobre convênios. Eu que já tenho experiência na área aproveitei para aprender, informação nunca é demais”, declara o novo gestor de Andaraí.

Jornal da Chapada

Confira imagens das comitivas dos prefeitos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas