Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas é diplomado e assume prefeitura de Itaberaba em janeiro

ricardo
O novo prefeito de Itaberaba é o jovem Ricardo Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

Em uma solenidade coletiva, nesta quinta (15), foram diplomados os eleitos, reeleitos e suplentes na 42ª Zona Eleitoral com sede em Itaberaba e jurisdição nos municípios de Itaberaba, Ibiquera e Boa Vista do Tupim – todos na Chapada Diamantina. A diplomação ocorreu no Fórum Desembargador Hélio Lanza e foi presidida pela juíza eleitoral, Renata Furtado Foligno, auxiliada pelos serventuários do cartório eleitoral, sob os olhos do promotor Thiego Oliveira – representante do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A magistrada começou a solenidade informando, em poucas palavras, o que é o ato de diplomação dos eleitos. A juíza ainda explicou o que é um agente público e sua missão como representante da sociedade. Foligno ainda informou ao Jornal da Chapada, que todos os eleitos da 42ª Zona Eleitoral estavam aptos a receberem o diploma. Nesta mesma linha, se pronunciou o promotor. Após os pronunciamentos dos representantes da Justiça Eleitoral, foram chamados os eleitos, reeleitos e suplentes do município de Boa Vista do Tupim.

Populares, familiares, e eleitos se aglomeram no salão do Júri do Fórum em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Junto com o prefeito eleito Helder Lopes Campos, o Dinho do PSDB, foram diplomados 11 vereadores e os suplentes. Entre os novos eleitos merecem destaque José Francisco Correia Neto, o popular Neto do MST (PT), Olavo Santos de Oliveira (PCdoB) e Rudival Cipriano de Lima, o popular Lê (PP). Já entre os vereadores reeleitos estão Thacio Antônio Reis Oliveira, o popular Tacinho do Iguape (PT), Nedson Silva Pereira, o popular Cal do Iguape (PP) e Valtermir Jesus da Silva, o popular Caboré do Zuca (PSD). Entre os suplentes estão a professora Claudionice Silva dos Santos, a popular Shel (PT).

Em seguida receberam os diplomas os eleitos e reeleitos no município de Ibiquera. Junto com o prefeito eleito Ivan Cláudio de Almeida (PMDB), foram diplomados nove vereadores e suplentes. Entre os eleitos destaque para José Raimundo Pereira (PSD) e Francisco Rafael Oliveira Sena (DEM). Entre os suplentes, merece destaque Djalma Nunes de Almeida (PSL).

Ricardo Mascarenhas ao lado da primeira dama, Suzana Mathias, e da vice-prefeita, Maria Novais | FOTO: Jornal da Chapada |

Ricardo Mascarenhas
Por fim, foi diplomado o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), e a vice-prefeita, Maria José Novais (PSD). Junto com eles, foram diplomados 15 vereadores e os suplentes.

“Estou muito feliz por este momento, a diplomação dos candidatos eleitos. Itaberaba teve uma eleição limpa, transparente, onde obtemos 55% dos votos válidos, o que equivale a 16.445 votos. Fico feliz, porque Itaberaba vai seguir em frente no desenvolvimento, no progresso que queremos, ou seja, uma cidade cada dia melhor”, frisa o jovem Mascarenhas ao Jornal da Chapada.

“Vamos continuar com o projeto de infraestrutura urbana, de combate à pobreza, com melhorias na saúde, enfim, a cidade que queremos vamos construindo aos poucos. Vamos também, abrir as portas de Itaberaba para a Chapada Diamantina”, declara o novo prefeito.

O ato de diplomação aconteceu no salão do Júri do Fórum em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Vale salientar que Ricardo Mascarenhas, ao receber o diploma que o torna de fato e de direito prefeito eleito de Itaberaba, foi aclamado por várias pessoas que se apertavam no pequeno Salão de Júri do fórum, como a esposa e agora primeira dama, Suzana Mathias, a irmã Sara Mascarenhas e a mãe, a viúva do ex-prefeito Jadiel Mascarenhas, Maria Cristina dos Anjos Mascarenhas.

Entre os vereadores reeleitos destaque para Fredson Oliveira Silva, o popular Fel de Cacai (PTB) e Gerson Almeida de Jesus. Já entre os novos eleitos destaque para Antônio Andrade Santos Neto, o Bodinho Neto (PTdoB), Murilo Vitor Soares de Moraes (SD) e Waltermir Silva Sena (PP). Entre os suplentes, destacamos Amarildo Dias dos Anjos (PSB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas