Negociação de Josias Gomes para levar PT a apoiar gestão do DEM é criticada por Geraldo Simões

Postado em dez 18 2016 - 10:29am por Jornal da Chapada
gomes

Geraldo Simões detona Josias Gomes e diz que secretário da Serin “negocia às escondidas” para levar o PT para a base do DEM em Itabuna | FOTO: Montagem do JC |

As pelejas internas do PT da Bahia continuam dando o que falar. O evidente descontentamento de setores do partido com as tomadas de decisões do atual secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa, Josias Gomes, tem acirrado ainda mais os ânimos. Dessa vez, foi o ex-deputado federal Geraldo Simões, segundo colocado nas urnas em Itabuna, que foi para cima de Josias por conta das negociações do secretário para levar o PT para a base do prefeito eleito do DEM na cidade. Fernando Gomes é um dos políticos ficha-suja que conseguiu liminares para assumir o cargo em janeiro de 2017, sem falar que é da base oposicionista com forte presença de carlistas e direitistas ferrenhos, como o deputado federal José Carlos Aleluia e o prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos também do DEM.

Geraldo Simões utilizou as redes sociais para criticar abertamente as negociações de Josias com Fernando. No texto publicado, Simões diz que “o momento é delicado no país e no município”, e salienta que “as forças progressistas e vivas da sociedade precisam de uma grande reflexão e ações imediatas”. “Na contramão dos fatos e das necessidades, o secretário Josias Gomes negocia às escondidas com o prefeito eleito de Itabuna, do DEM, a participação do PT no governo que representa exatamente o contrário do que o momento histórico nos impõe”.

Conforme Simões, “Josias Gomes já havia tentado levar o PT para os governos de Azevedo, à época também do DEM, e o de Claudevane Leite, do PRB, partido da Igreja Universal. Foi derrotado em ambas tentativas. E será novamente, pois o PT repudia esse conluio com Fernando Gomes, mesmo que circunstancialmente – e estrategicamente – este venha a trocar de partido. Porque, no caso específico, a pessoa é o próprio partido, antiprogressista por natureza. A gravidade da movimentação política do secretário Josias em Itabuna requer um posicionamento firme de nossa direção estadual”, completa.

Jornal da Chapada

Confira a íntegra do texto

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.