Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Estudantes do Ifba de Jacobina apresentam 12 trabalhos em Maceió

ifba
O evento aconteceu entre os dias 6 e 9 de dezembro na capital alagoana | FOTO: Reprodução/Ascom do Ifba |

Estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte, apresentaram 12 trabalhos durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que aconteceu entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Maceió. Durante o evento, que teve como tema “Políticas de Inovação como Estratégias de Fortalecimento para a Rede”, os estudantes foram acompanhados pelos professores do campus Raimison Assis e Talita Gentil além do técnico-administrativo Lucas Oliveira.

Raimison informa que dos 5 mil trabalhos inscritos 1.500 foram aprovados para apresentação. Entre os aprovados, de acordo com o docente, 10% foram desenvolvidos por alunos dos campi do Ifba. O Connepi é o maior evento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Nele, estudantes das Instituições da Rede podem apresentar trabalhos por meio de banners (foram duas propostas selecionadas do campus Jacobina) e exposições orais (dez trabalhos), além do Desafio de Ideias e da Mostra Tecnológica.

Em 2016, o evento foi promovido pelo Instituto Federal de Alagoas e reuniu representantes de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas