Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Petistas fazem pacto para disputar comando do diretório do partido na Bahia

mudar
A falta de diálogo e de transparência nas decisões do partido foram pontos encarados | FOTO: Divulgação |

Forças políticas oriundas de várias tendências internas do Partido dos Trabalhadores se uniram para disputar o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda. No seminário “Mudar pra Valer”, realizado nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Marcelino Galo, além de quadros como o do ex-deputado federal Amauri Teixeira, do ex-deputado estadual Yulo Oiticica e da ex-vice-prefeita, Beth Wagner firmaram um pacto pela disputa política do PT da Bahia.

A falta de diálogo e de transparência nas decisões do partido foram pontos encarados como “fundamentais” a serem mudados por todos os integrantes do campo político. O texto do programa para o Partido de Trabalhadores, formatado em conjunto pelo grupo, será apresentado em seminário estadual marcado para o dia 28 de janeiro, em local ainda a ser definido.

“Foi um encontro extremamente positivo. O PT continua sendo a alternativa partidária do nosso país. Nós temos é que, internamente, redimensionar, rever as práticas, repactuar e estabelecer a dinâmica de vivência coletiva do partido. Temos que superar o engessamento e dar uma sacudida. ‘Mudar pra Valer’ é na perspectiva de tornar o partido mais democrático e ampliar o debate dentro do PT”, defendeu o deputado federal Jorge Solla.

A necessidade de restabelecer o diálogo com as bases e com os movimentos sociais foi destacada pelo deputado Marcelino Galo. “Esse debate precisa ser amplo e estratégico com a sociedade. A eleição do PT é colegiada, as forças vão estar proporcionalmente dispostas dentro dela. Nós queremos disputar o poder interno dentro do partido para mudar de verdade o que estamos vendo”, avaliou.

Ainda fizeram parte do pacto firmado para a mudança “pra valer” do PT nomes como o do prefeito eleito de Amargosa, Júlio Pinheiro; o vice-presidente estadual da legenda, Ademário Costa; o prefeito de Jitaúna, Edson Silva; e a representante do partido em Santa Bárbara, Ana Torquato.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios