Uma carga com mais de duas toneladas de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser transportada em uma carreta por um jovem de 22 anos. O flagrante ocorreu na noite da última quarta-feira (21), no KM 568 da BR-116, em Nova Itarana, município localizado no centro-sul baiano.
Durante fiscalização, policiais rodoviários federais da Delegacia da PRF de Jequié abordaram uma Scania/ L111S, atrelada a um semirreboque, a qual possuía características similares a de uma informação repassada pela Receita Federal de veículo que poderia estar transportando algum ilícito.
Os policiais então realizaram uma verificação minuciosa na carreta, a qual estava transportando sal mineral da cidade de Foz do Iguaçu/PR até a cidade de Salgado Filho/SE, de acordo com o motorista e Nota Fiscal apresentada. No decorrer da vistoria, a equipe da PRF encontrou, em meio as sacas de sal, 97 fardos de substância similar à maconha, pesando 2.190,580 quilos.
Ao ser questionado, o condutor, um jovem de 22 anos, proprietário da carreta, relatou que recebeu o veículo já carregado em Cascavel/PR e levaria até a cidade de Salgado Filho/SE e receberia certa quantia pelo transporte. O jovem foi encaminhado com o entorpecente para a delegacia de polícia judiciária local. As informações são da PRF.