Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Viagem à Chapada Diamantina marca ano letivo para estudantes de Feira de Santana

foto1
Os estudantes conheceram pontos turísticos, como o Morro do Pai Inácio | FOTO: Ascom/Educação |

O ano letivo de 2016 guarda um capítulo especial para os alunos do Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes, localizado em Feira de Santana (centro norte). Como parte de uma ação multidisciplinar, eles participaram de uma viagem à Chapada Diamantina, com visitas aos pontos turísticos da região, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história e os recursos naturais da região, ampliando o conhecimento em diversas disciplinas curriculares.

É uma lembrança que a estudante, Jéssica Nunes, 18, aluna do 3º ano, não vai esquecer. “É muito importante a escola trazer alternativas para que tenhamos motivação para aprender. Foi incrível essa experiência e posso garantir não tenho como esquecer esse momento de aprendizagem”. Jaqueline Araújo, 15 anos, 1º ano também achou “muito bacana” por aprender se divertindo. “Tivemos verdadeiras aulas ao ar livre englobando história, geografia, biologia e outras. Esse tipo de atividade nos dá mais incentivo para estar mais próximo da escola”.

foto2
O grupo de estudantes durante estadia na Chapada | FOTO: Ascom/Educação |

O professor Felipe Abreu, organizador do passeio, explicou como a iniciativa pode ser utilizada na aprendizagem dos alunos. “Movimentamos toda a unidade em volta da viagem, que começou a ser organizada no início do ano. Os professores ficaram à vontade para solicitar alguma atividade referente ao passeio. Os alunos conheceram pontos turísticos, como o Morro do Pai Inácio, tiveram aula de astronomia durante trilha noturna e souberam o que transformava quimicamente a água do Poço Azul, nesta cor”.

Segundo o professor, outro fator importante da viagem é o lado social. “Muitos dos alunos viam essa viagem como algo distante. A escola mostrou que, com comprometimento e organização, eles também teriam a condição de fazer turismo por três dias na Chapada Diamantina, com toda estrutura e segurança”. As informações são da SEC.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios