Diferente de todo estado, Chapada Diamantina pode ter Réveillon com temperaturas amenas

Postado em dez 30 2016 - 11:26am por Jornal da Chapada
vale

As áreas serranas da Chapada Diamantina podem ter mínimas de 17°C FOTO: Reprodução |

Para os próximos dias, que inclui o final de semana do Réveillon, o tempo na Bahia continua sem mudanças significativas, pois uma massa de ar quente e seco, que já vem atuando há vários dias, deverá manter o céu com poucas nuvens e sem chuvas em, praticamente, todo o Estado. Alguns dos poucos locais com possibilidade de temperaturas mais amenas são as áreas serranas da Chapada Diamantina, onde as mínimas poderão chegar aos 17°C. Vale lembrar que estas baixas temperaturas são mais frequentes durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, mas no decorrer do dia vão se elevando gradativamente, podendo chegar a máximas de até 33°C, no meio da tarde.

Ainda que essa massa de ar seco continue se intensificando, não está descartada a possibilidade de chuvas fracas em algumas localidades das regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, pois mesmo enfraquecidos os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico poderão contribuir para a formação de nebulosidade e ocorrência dessas chuvas. É sempre bom lembrar que, as maiores chances para que essas chuvas ocorram continuam sendo para aquelas localidades mais próximas ao litoral. Por serem de fraca intensidade e de curta duração, estas não deverão comprometer as festividades da virada do ano.

Além de deixar o tempo seco, essa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas em todo o Estado. No entanto, os maiores índices continuam sendo esperados para as regiões Oeste, São Francisco, Norte e Nordeste, onde as máximas poderão variar de 35°C a 37°C. Nas demais regiões da Bahia, onde a massa de ar também está influenciando, estas máximas deverão ficar em torno dos 33°C. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.