O deputado Marcelo Nilo empossa como deputados estaduais os suplentes Bira Coroa (PT), Samuel Júnior (PSC), Mirela Macedo (PSD) e Ângelo Almeida (PSB) que foram beneficiados nas eleições municipais com as vitórias dos titulares, eleitos prefeitos ou vice-prefeitos. O vereador Héber Santana (PSC), que renunciou nessa manhã de segunda (2), em discurso proferido após a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Salvador, tomará posse tão logo a sua renúncia seja publicada no Diário Oficial do Município. O ato solene de posse será no gabinete da presidência do Legislativo.
Os empossados disputaram o pleito pelas coligações, PP-PDT-PT-PTB-PR-PSD-PCdoB e DEM-PMDB-PSDB-PTN- PROS-PRB– PSC-S. Eles ocuparão as vagas deixadas pelos prefeitos de Eunápolis, Robério Oliveira(PSD); de Santo Antôno de Jesus, Rogério Andrade (PSD); e Monte Santo, Vando (PSC) – além da vaga aberta pela posse do peemedebista Bruno Reis para o cargo de vice-prefeito de Salvador.
Mirela Macedo também foi vitoriosa nessa eleição em Lauro de Freitas, mas desistiu de assumir a vice-prefeitura para ingressar no Legislativo Estadual. Os primeiros suplentes que teriam primazia para as vagas abertas desistiram da Assembleia e já são prefeitos: Herzém Gusmão (PMDB) em Vitória da Conquista; Temóteo Alves de Brito (PSD) em Teixeira de Freitas; e Elinaldo (DEM), em Camaçari.