Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Evento no Vale do Capão aprofunda debate sobre metafísica em abril

meta
Serão debatidos pensadores como Tomás de Aquino, Alberto Magno e Meister Eckhart | FOTO: Reprodução |

O I Colóquio sobre metafísica, “Os pensadores dominicanos da Idade Média”, acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril no espaço Catarse do Ser, no Vale do Capão, localizado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Lá serão debatidos pensadores como Tomás de Aquino, Alberto Magno e Meister Eckhart. Para mais informações e inscrições basta entrar em contato com os organizadores do evento através do e-mail [email protected] .

De acordo com informações do Dr. Antônio Avena, diretor da Catarse Dependência Química & Transtornos Mentais, com sede no Capão, esse colóquio sobre metafísica envolve a nata da mística medieval alemã do séculos XII, XIII, os Dominicanos, Meister Eckhart, Tomás de Aquino e Alberto Magno, trará à tona todo discernimento de um campo subliminar onde se registra os filósofos mais intensos da época”. “Vale salientar a horda atual de adeptos e grandes pensadores da atualidade desses três grandes pensadores da Igreja, por muitos considerados ‘Santos'”, completa.

Ainda segundo Avena, este evento é o primeiro a ser realizado no Brasil, e contará com a participação de filósofos, psicanalistas, terapeutas, psicólogos e professores de algumas renomadas universidades e faculdades brasileiras, sendo uma oportunidade para os participantes aprofundarem questões enquanto seres pensantes. Esse evento é um convite às discussões mais límpidas e profundas da alma e da ‘atualidade atemporal’.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios