PSD e DEM são partidos com maior representatividade nas maiores Câmaras da Bahia

Postado em jan 5 2017 - 11:05am por Jornal da Chapada
otto

O PSD de Otto Alencar venceu a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores em cinco dos 30 maiores municípios baianos | FOTO: Reprodução/Agência Senado |

Nas 13 maiores Câmaras de Vereadores da Bahia os partidos PSD e DEM mostraram força e figuram majoritariamente. Um levantamento feito pelo site Bahia.ba mostra que o PSD venceu a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores em cinco dos 30 maiores municípios baianos, são eles Senhor do Bonfim, Candeias, Paulo Afonso, Campo Formoso e Dias D’Ávila. O partido de Otto Alencar já tinha conquistado o maior número de prefeituras na Bahia nas eleições municipais do ano passado.

Foram, ao todo, 82 das 417 cidades baianas, com isso demonstra solidez. Em retomada do crescimento, puxada pela popularidade do prefeito ACM Neto, o Democratas também irá presidir cinco câmaras. Em quatro cidades, o DEM fará uma dobradinha: Executivo e Legislativo, como é o caso de Salvador, Alagoinhas, Barreiras e Jacobina. Na cidade de Simões Filho o DEM conquistou o Legislativo com Genivaldo Lima, mas fará parceria com o PMDB.

Queda
Em declínio, o Partido dos Trabalhadores está com pouca presença no Legislativo. Venceu apenas em Lauro de Freitas, com Naide Brito. A petista substituirá Moema Gramacho na prefeitura, caso a deputada licenciada se ausente do cargo. Isso ocorre porque a vice Mirela Macedo (PSD) decidiu assumir o mandato de deputada estadual na Assembleia.

Em uma disputa entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM), com base no desempenho dos partidos, pode se dizer que o “time” do gestor soteropolitano leva a melhor. O grupo do democrata comanda 16 câmaras, enquanto o time do petista ficou com 14. As informações são de Bahia.ba.

Confira a lista:
table

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.