O esfaqueamento de um jovem – identificado apenas pelo prenome de Maciel – por outro rapaz durante uma briga no distrito de Caatinga do Moura, em Jacobina, município da Chapada Norte, criou momentos de pânico e terror na manhã do último domingo (8), conforme relatos de moradores. Vários familiares e amigos da vítima teriam se reunido para revidar a agressão. Dois grupos estariam em dois carros e chegaram a quebrar a porta da residência do acusado para tentar capturá-lo.
Enquanto o jovem ferido era socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) na sede do município, um clima de tensão tomou conta do distrito de Caatinga do Moura. Ainda segundo moradores, veículos circulavam nas ruas da localidade e causaram medo na população. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) se deslocou até o distrito, para pôr fim ao tumulto e só assim os ânimos se acalmaram.
A vítima deu entrada no HMATS com uma perfuração na região do tórax. Por conta da gravidade do ferimento, Maciel terá que ser transferido para um hospital em Feira de Santana ou Salvador. A motivação para a tentativa de homicídio ainda é desconhecida. Com informações de Jacobina Notícias.