Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Lençóis decreta situação de emergência e fará contratações sem licitação

jc1
Flor Guia foi eleito presidente da Câmara local e fica como prefeito até a justiça eleitoral convocar novas eleições | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura municipal de Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, publicou um decreto de emergência administrativa (nº004/2017) por 90 dias, prorrogáveis por período igual, no seu Diário Oficial da última segunda-feira (9) e poderá realizar compras e contratos sem a necessidade de licitação. O decreto é do dia 2 de janeiro, mas só foi publicado no dia 9 – data que passa a valer.

O vereador Florisval Bispo dos Santos, o popular Flor Guia (PP), assinou o documento por estar no cargo de prefeito interino. Flor Guia foi eleito presidente da Câmara local e fica como prefeito até a justiça eleitoral convocar novas eleições. Os dois candidatos mais votados na última eleição (Marcão, PRB, e Vanessa, PSD) se encontram em disputa na busca da cadeira principal na gestão do município.

Segundo o decreto assinado por Flor Guia, essa atitude foi tomada para que seja dada a continuidade dos serviços públicos municipais básicos, sem trazer prejuízos ou comprometer a vida dos cidadãos, uma vez que as licitações precisariam de estudos de demanda, planos de compras, termos de referência e projetos executivos realizados pela equipe da prefeitura.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Publicação em Diário Oficial de Lençóis causa polêmica no cenário político

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas