Chapada: Edis do grupo de Marcão tomam posse e presidente da Câmara assume prefeitura até novo pleito

Postado em jan 2 2017 - 11:13am por Jornal da Chapada
foto

Os vereadores de Lençóis assumem cargo e vão fazer oposição até novas eleições | FOTO: Divulgação |

Foram empossados, na tarde do último domingo (1º de janeiro), os vereadores Aida Meira (PTdoB), Marinho (PRB), Nildo Carneiro (PRB) e Eraldo Moreira (PRB), todos representantes do grupo de Marcos Airton Araújo, o popular Marcão (PRB) – que conseguiu maior votação no pleito de outubro de 2016 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Os quatro edis assumiram os cargos do Poder Legislativo, na tarde de domingo, mas Marcão não pôde ser empossado por ter seu registro de candidatura indeferido com base na Lei da Ficha Limpa, e vai aguardar a decisão da Justiça. “Vamos trabalhar para que nos próximos meses a Justiça convoque uma nova eleição no município de Lençóis”, salienta Marcão ao Jornal da Chapada.

Até a Justiça determinar uma nova eleição, o município chapadeiro será administrado pelo presidente da Câmara, que foi eleito no domingo por maioria dos seus colegas edis. Assume a prefeitura o vereador Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), que foi o menos votado no pleito do dia 2 de outubro, com apenas 113 votos. Com a saída de Flor Guia para a prefeitura, assume a presidência da Câmara o vice da nova mesa diretora, o edil Gilmar Galo (PSD).

De acordo com informações, ambos os vereadores eleitos são ligados ao vice-governador e atual secretário de Planejamento de Rui Costa, João Leão (PP), e ao senador baiano Otto Alencar (PSD). Ambos estariam articulando ações políticas no interior para ampliar a base e garantir espólio eleitoral para 2018. Os dois políticos têm grandes pretensões no próximo pleito.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.