Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Publicação em Diário Oficial de Lençóis causa polêmica no cenário político

foto5
Em publicação de ações oficiais do município, o Diário Oficial aparece com o nome da candidata derrotada nas urnas | FOTO: Montagem do JC/Setur |

A publicação do nome da candidata Vanessa Senna (PSD) nos dois Diários Oficiais publicados neste ano como gestora do município de Lençóis, quando a eleição está ainda ‘sub judice’, por conta dos embargos impetrados pelo candidato Marcão (PRB), que não foram ainda apreciados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), tem causado furor no cenário político do município.

“Vanessa Sena tem que entender que se essa eleição não for nossa, também não será dela, pois haverá uma nova eleição. O TRE não julgou nem os nossos embargos e, quando julgar, temos o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e, se o TSE não nos conceder ganho de causa, haverá uma nova eleição”, informa Marcão ao Jornal da Chapada.

Leia também
Chapada: Prefeitura de Lençóis decreta situação de emergência e fará contratações sem licitação

O ex-prefeito de Lençóis informou ainda, que, caso seu registro seja indeferido pelo TRE e essa decisão mantida pelo TSE, aí sim haverá uma nova eleição. Nesse caso, a expectativa é que o novo pleito aconteça no próximo mês de março, e para a nova escolha popular ele vai apoiar a chapa Andiara e Patrício Sá, ambos também do PRB.

Vale informar ainda que, para cidadãos do município, o prefeito interino, Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), e sua equipe estão cometendo um ato imoral – já que Senna, que teve seu nome colocado nos documentos sem permissão, não está à frente da administração pública. “Não há possibilidade dela assumir, é nova eleição ou Marcão assume”, completa um advogado procurado pelo Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas