Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: População vai às ruas pedir a homologação da eleição de Marcão em Lençóis

capa
A disputa política em Lençóis continua acirrada, parte da população não se conforma em ter escolhido Marcão nas urnas e ele ter sido barrado pela justiça | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Com a chegada do terceiro mês de 2017 e sem ainda uma resposta sobre quem ficará responsável pela administração municipal em Lençóis, na Chapada Diamantina, o povo foi às ruas em grande manifestação, nesta quarta-feira (8), pedindo a homologação da eleição de Marcos Airton Araújo, o popular Marcão (PRB), que conseguiu maior votação no pleito de outubro de 2016. Com gritos de ordem, populares apontavam que a justiça deveria respeitar a escolha das urnas, o voto e a democracia. “O nosso candidato teve 380 votos de frente, venceu em todas as seções, e ainda assim candidatos derrotados usam de artifícios para impedir que Marcão tome posse. A população não elegeu prefeito temporário e nem prefeita de segundo lugar”.

Marcão teve o registro de candidatura indeferido em primeira instância e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E o julgamento será nesta quinta-feira (9). Se o tribunal mantiver a decisão de primeiro grau, Marcão deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e caso o TSE mantenha a decisão do TRE, haverá uma nova eleição para a escolha do novo prefeito de Lençóis. Atualmente o município de Lençóis é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), vereador que foi o menos votado pelo povo lençoense na eleição de 2 de outubro do ano passado.

marcao
Marcão teve o registro de candidatura indeferido em primeira instância e aguarda julgamento no TRE | FOTO: Jornal da Chapada |

“A vontade do povo tem que prevalecer. Nos últimos anos, Lençóis deixou de ser lembrada como uma bela e majestosa cidade da Chapada Diamantina e passou a ser associada à desorganização e bagunça. Tudo isso por conta da péssima gestão de um grupo político que, ao invés de priorizar a cidade e o povo que nela vive, priorizou o próprio umbigo. Mas o povo de Lençóis não é bobo. As pessoas decidiram corrigir os erros e exerceram seus direitos como cidadãos”, diz Marcão sobre a manifestação desta quarta, em publicação de rede social.

De outubro de 2016 até os dias de hoje, a disputa política em Lençóis continua acirrada, a população local não se conforma em ter escolhido Marcão nas urnas e ele ter sido barrado pela justiça. Já o político se diz vítima do sistema político e judiciário, alegando que “sua inelegibilidade é fruto de perseguição”. E insiste que “irá até a última instância para que a Justiça reconheça sua preferência popular”. Caso isso não ocorra, e for decretada uma nova eleição, o grupo político liderado por ele vai apresentar como candidata sua esposa Indiara.

Jornal da Chapada

Veja vídeo da manifestação

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios