Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Servidores municipais de Palmeiras reclamam de salários atrasados

palmeiras
O ex-prefeito Didico minimiza e diz que “os 13º salários foram pagos para todos os funcionários” | FOTO: Reprodução/Dill Santos/IPAC |

O Sindicato dos Trabalhadores municipais de Palmeiras, cidade na Chapada Diamantina, se reuniu, na última terça-feira (10), com o atual prefeito Ricardo Guimarães (PSD), na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir acerca do pagamento dos salários do mês de dezembro de 2016 – que não teria sido feito pelo gestor anterior, Adriano Queiroz (PDT), o popular Didico.

Até o próximo dia 31, os servidores dizem não ter esperança de pagamento já que a gestão anterior tem até essa data para prestar contas e somente depois disso a situação poderá ser resolvida. Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada, só ao INSS são R$ 400 mil em débito, que não tem possibilidade de parcelar – já que seria um valor referente a um refinanciamento.

Leia também
Chapada: Contas das prefeituras de Lençóis e Palmeiras são rejeitadas por excesso de gastos com pessoal

O ex-prefeito Didico disse que “os 13º salários foram pagos para todos os funcionários. Pagamos aos professores, que correspondem mais de 30% do total de servidores. No mês de dezembro deixamos de pagar alguns funcionários realmente, mas foi a minoria”.

“Deixamos a prefeitura num estado muito melhor do que recebemos. Procuramos fazer a transição da melhor forma possível, inclusive o novo prefeito entrou com um decreto de emergência que não condiz com a realidade que travou com contratos aditivos. Contratos esses que fariam os serviços do município continuarem mesmo com a transição”, afirmou Queiroz ao Jornal da Chapada.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas