#Brasil: Campanha da LBV pretende melhorar educação das crianças

Postado em jan 12 2017 - 10:57am por Jornal da Chapada
nota

Entre os meses de janeiro e fevereiro a campanha entregará kits de material pedagógico a alunos da rede de escolas da LBV | FOTO: Reprodução |

A Legião da Boa Vontade está implantando neste ano a campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro”, que foi lançada na primeira semana de janeiro (dia 2) e que consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infanto-juvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Entre os meses de janeiro e fevereiro a campanha entregará kits de material pedagógico a alunos da rede de escolas da Legião da Boa Vontade e a crianças e adolescentes (6 a 17 anos) que participam de programas socioassistenciais promovidos nos Centros Comunitários da instituição. Também recebem as doações os participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo, os atendidos pelo Projeto de Apoio a Ex-alunos, em Curitiba, além de estudantes amparados por organizações parceiras da LBV.

Os recursos obtidos também nesta ação solidária contribuirão para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela LBV, em favor desses públicos, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento. Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros. “Educação de Qualidade” é um dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a agenda mundial adotada em 2015, durante reunião de cúpula das Nações Unidas, e que devem ser cumpridas até 2030. O Brasil avançou no acesso à Educação, porém há muito a se fazer ainda. Todos os esforços devem ser empreendidos para o combate ao analfabetismo e a redução dos índices de reprovação e de abandono. Com informações de Assessoria.

Colabore
Acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (LBVBrasil).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.