A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) realizou, na última quarta-feira (11), o Seminário de Acolhimento dos 34 jovens que serão contratados pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) por meio do Programa Primeiro Emprego. No evento também houve a assinatura do Termo de Anuência, entre a Uneb e a Flem, para a execução do Programa.
Os jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional atuarão nos polos da Uneb nos municípios de Jacobina, Itaberaba, Seabra, na Chapada Diamantina, e em Brumado, Caetité, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Juazeiro, Guanambi, Irecê, Paulo Afonso, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha e Santo Antônio de Jesus.
O reitor da Uneb, José Bites, destacou que o Primeiro Emprego é um programa de Estado importante tanto para a inserção dos jovens, egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, como para aprimorar a qualidade do ensino na rede estadual, uma vez que permite uma avaliação prática do conteúdo ensinado em sala de aula.
Jones Carvalho, superintendente-geral da Flem, executora do programa, pontuou que além de ampliar a capacidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho, “o Programa irá contribuir para reduzir a vulnerabilidade socioeconômica, aprimorar os conhecimentos dos jovens e, consequentemente, melhorar a qualidade do funcionamento dos serviços públicos”, disse. Com informações da Flem.