Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Lençóis é uma boa pedida para curtir o carnaval com tranquilidade na natureza

Praticamente tudo que você pode imaginar de atividades radicais tem na Chapada Diamantina.

Para o brasileiro o ano só começa depois do carnaval. E o de Salvador, o maior do mundo feito em ruas, é bastante tumultuado, algo impensável para quem quer tranquilidade. Sendo assim uma ótima opção é a Chapada Diamantina, e Lençóis é a dica de hoje.

primavera
Cachoeira da Primavera | FOTO: Joaquim Nery |

Quem gosta de aventuras, caminhadas e camping a região é especial. Lençóis é a principal cidade na Chapada e tem uma ótima estrutura para receber turistas. A cidade fica a aproximadamente cinco horas de viagem de carro de Salvador. Mas quem pode arcar com maior comodidade até um aeroporto que fica a 20 quilômetros da sede do município.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina concentra todas as atrações turísticas da região. As maravilhosas paisagens da Chapada, que incluem muitas cachoeiras, com destaque para a mais famosa, a cachoeira da Fumaça, grutas, vales e muitos quilômetros de caminhadas por cenários únicos, ficam neste parque.

Praticamente tudo que você pode imaginar de atividades radicais tem na Chapada: rapel, canoagem, bungee jumping, escalada, mountain bike, voo livre e muitas outras opções oferecidas por diversas agências com guias especializados em cada tipo de atividade. Com informações do Room 5 / Trivago.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios