Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Autoridades se reúnem para retomar ações ambientais em Itaetê

foto
O prefeito Valdes Brito recebe ambientalistas da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

Representantes do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) e do Instituto Chico Medes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se reuniram com o prefeito de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), na semana passada, para retomar ações que foram realizadas na então administração do prefeito Ademar Matos, como os cursos de formação de guias turísticos, colocações de placas de sinalizações na trilhas e pontos turísticos, divulgação e aquisição de equipamento para os brigadistas.

Eles debateram sobre outros assuntos referentes ao município, que também vive do turismo, como o compromisso de resgatar a Associação de Condutores e Visitantes de Itaetê (ACVI). Itaetê possui uma vasta bacia hidrográfica tendo como rio principal o Paraguaçu. O município abriga belezas cênicas como cachoeiras e grutas, sendo o Poço Encantado a sua principal atração turística.

Além do prefeito Valdes Brito, participaram da reunião o vereador Jorge Andrade (Jorge de Tiodoro), o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, Alex Lukas, o Chefe de Gabinete do prefeito, Arlito Correria, além de Rael Coleto e de Soraya Martins, chefe PNCD, e Marcela Marins, representante do ICMBIO.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios