A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva deu entrada por volta das 15h, desta terça-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um Acidente Cerebral Vascular (AVC). AVC sofrido por dona Marisa é do tipo hemorrágico. Ela foi submetida a cateterismo no Sírio Libanês. O médico Roberto Kalil diz que Marisa sofreu AVC hemorrágico e um aneurisma no cérebro.
Chegou consciente ao Sírio. Estado “delicado”. Segundo a assessoria do hospital, a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na sala de emergência, logo que chegou ao Hospital. O procedimento feito por Marisa é uma arteriografia digital. O médico Kalil disse que não se sabe se haverá sequelas.
Em rede social, o ex-presidente Lula agradeceu o carinho dos internautas e de militantes do PT que enviaram mensagens de apoio a dona Marisa. “Obrigado por todo o carinho e pensamentos positivos. Agora, é aguardar a recuperação com muita fé”. Texto atualizado às 20h.
NOTA DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS
A paciente Marisa Letícia Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira (24/01) com hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma.
Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embulização) e oclusão do aneurisma, Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado.