Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Nova gestão de Utinga não quer rede de esgoto lançada aos rios

utinga
De acordo com a prefeitura, a cautela se deve à situação geográfica da cidade | FOTO: Ilustrativa/Arquivo |

Com o pensamento em cuidar do meio-ambiente em Utinga, cidade da Chapada Diamantina, o atual prefeito Joyuson Vieira (PSL) afirmou que estudará o caso da rede de esgoto local, qual tem bairros ainda sem o atendimento correto, em que os resíduos líquidos das residências são lançados nas ruas. A cautela do prefeito se deve à situação geográfica da cidade, que não permite pensar em construir esgotamento sanitário sem tratamento.

“Pra jogar aonde? No Rio Utinga? No rio Mocambo? Não é isso que queremos”, afirmou Joyuson. Para ele a solução dessa questão em Utinga é doméstica e simples. Um sistema de fossas. Um exemplo citado pelo gestor público foi o Bairro Liberdade, que embora seja habitado por pessoas humildes, não tem esgoto lançado na rua, graças ao projeto em que estão inclusas duas fossas em cada casa.

Vieira acrescentou ainda ser preciso passar por uma reeducação ambiental e que é inadmissível que em bairros mais nobres sejam encontrados esgotos a céu aberto já que estes moradores têm condições de construir suas fossas.

Os cidadãos utinguenses que estão em vulnerabilidade social e econômica deverão ser beneficiados pela prefeitura, junto com comércio local, com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores, num trabalho em conjunto de eliminação total de lançamento de esgotos sanitários nas vias públicas da cidade.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios