Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalPolítica

Chapada: Guilma Soares busca melhorias para Nova Redenção em Salvador

foto
A prefeita de Nova Redenção é recebida pelo secretário Walter Pinheiro | FOTO: Divulgação |

A equipe da atual prefeita de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), passou a semana passada buscando investimentos para a cidade junto ao Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Zé Neto (PT). Em um encontro com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, na última quarta-feira (25), foi solicitado verba para construção de uma nova quadra de esportes para o Colégio Estadual Edilson Joaquim.

foto56
Reunião com assistentes sociais em Salvador | FOTO: Divulgação |

Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada, a gestão municipal anterior, por falta de credenciamento em Seabra e acompanhamento da ex-gestora, teve o recurso devolvido para o Estado, sendo assim cancelado. Também foram debatidas questões pertinentes ao Ensino Fundamental I e II e também à revitalização da Banda de Fanfarra local.

Nesse mesmo dia, houve uma reunião com as assistentes sociais Cátia Marciel e Gensia, de Salvador, para tratar de projetos para a Ação Social e para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Nova Redenção. Em seguida, os representantes do município se reuniram com representantes da Casa de Estudantes de Nova Redenção, entidade que foi fechada pela ex-gestora. Na pauta foi discutida a ampliação da Casa para receber os novos estudantes do município.

foto56
Encontro com representantes da Casa de Estudantes | FOTO: Divulgação |

Ações do primeiro mês
Vale ressaltar que o ‘Governo da Reconstrução’ de Nova Redenção está a todo vapor. Em menos de um mês revitalizaram o Sistema de Água Municipal, levando água para zona rural.

Além de ofertar água potável com carro-pipa para garantir o recurso para toda a população e conseguir a instalação de poços artesianos. Foi feita a substituição da maioria das lâmpadas queimadas na sede do município. Também foram iniciadas as reformas de todas as praças da cidade.

O Centro Municipal de Fisioterapia, encontrado abandonado, sem aparelhos e equipamentos para realização dos exercícios, foi revitalizado. E isso sem contar com a reorganização da Maratona Municipal, na Festa do padroeiro da cidade, e a liberação da marcação de exames e regulação de pacientes para Itaberaba, Feira de Santana e Salvador pela Secretaria Municipal de Saúde.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios