Ícone do site Jornal da Chapada

Chegou a hora de fazer a alternância no Legislativo, diz Coronel sobre eleição na Alba

foto56
O parlamentar teve o apoio do senador Otto Alencar (PSD), e do vice-governador João Leão (PP) | FOTO: Reprodução |

O que era para ser uma ‘surpresa’, foi vazando ao longo do dia e deixando claro o apoio da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ao candidato Ângelo Coronel (PSD), nesta quarta, durante a votação para a presidência da Casa. Fotos de membros da bancada ao lado de Coronel foram divulgadas em redes sociais e, no fim da noite, o grupo oficializou que votaria em bloco no pessedista. No total, a bancada conta com 21 quadros e a expectativa era de que pelo menos 19 parlamentares votem em Coronel.

“A oposição entende que chegou a hora de fazer a alternância no Poder Legislativo e permitir que outro parlamentar tenha a oportunidade de assumir o cargo”, disse o líder Sandro Régis (DEM), que já a partir desse início de fevereiro passa a liderança para o peemedebista Leur Lomanto Jr. O atual e futuro líder da Oposição também ressaltou a valorosa contribuição do prefeito ACM Neto, cuja participação no processo de discussão da escolha do novo presidente da Alba foi decisiva para a unidade da bancada.

Um dos que apareceram ao lado de Coronel foi Marcell Moraes (PV). Marcell chegou a ter o seu nome cogitado como um dos postulantes ao cargo, na tentativa de barrar as pretensões do atual presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, de emplacar o seu sexto mandato consecutivo na casa, mas sem as negociações se concretizarem, acabou preferindo marchar ao lado de Coronel. O PRB foi outro que decidiu antecipar seus votos e ainda ontem anunciou que os deputados Sildevan Nóbrega e José de Arimateia vão declarar a preferência por Coronel.

Já Jânio Natal usou as redes sociais para oficializar o seu apoio ao pessedista. Ela era um dos cotados por Nilo como voto certo, mas afirmou que é a favor da alternância de poder para que haja uma oxigenação na casa. Ainda ontem, quem se manifestou publicamente pela “renovação” na presidência do Legislativo foi o deputado Jânio Natal (PTN). “Apesar do deputado Marcelo Nilo ter ido ao meu município fazer campanha contra minha candidatura, em defesa da sua candidata, entendi a posição dele, por quem tenho a maior estima e consideração. Além de tudo, a meu ver, Marcelo Nilo tem realizado uma boa administração, destaque em toda a história da nossa Casa, tanto que ocupou a Presidência da Assembleia por cinco vezes consecutivas”, declarou o trabalhista em nota.

“Entretanto, entre os diversos pedidos, houve um de uma pessoa a quem devo muito, e não me senti à vontade para negar-lhe o voto; esta pessoa, inclusive, pediu que ocultasse o seu nome. Portanto, venho declarar o meu voto para o Deputado Ângelo Coronel, na confiança de que realize, à frente da nossa Assembleia, uma gestão produtiva, eficiente e respeitosa, dentro das expectativas dos poderes e de toda a nossa sociedade”, completou, acrescentando que tem sido procurado por diversos amigos solicitando “que vote a favor da alternância do poder, para que haja uma oxigenação política no Legislativo”. Da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas