• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Oposição chega a consenso sobre apoio para presidência da Alba: 15 a 4 para Coronel

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
31 janeiro 2017 - 10h45
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Deputados Marcelo Nilo e Angelo Coronel acirram disputa pela presidência da Assembleia
nilo2
Dos deputados que estiveram no encontro com ACM Neto, 4 apoiariam Nilo e 15 Coronel | FOTO: Montagem do JC |

Tudo indica que a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) chegou a um consenso sobre o apoio para a presidência da Casa, disputada pelos deputados Ângelo Coronel (PSD), Marcelo Nilo (PSL) e Luiz Augusto (PP). A informação foi confirmada publicamente pelo deputado Carlos Geilson (PSDB), mas o anúncio só deve ser feito aos 45 minutos do segundo tempo – comenta-se que ocorrerá amanhã, horas antes da votação. Conforme mostramos, no último sábado 19 dos 21 parlamentares que compõem a bancada de minoria se reuniram com o prefeito ACM Neto (DEM), mas o teor da conversa não foi revelado. Ao sair do encontro, os deputados limitaram-se a dizer que não haviam conseguido tomar uma decisão.

Dos que estiveram presentes, quatro apoiariam Nilo e 15, Coronel, confirmando a tendência que a Tribuna já havia adiantado. O receio era que, mesmo com o movimento, o pessedista fosse derrotado. No entanto, uma nova informação surgida no sábado tornou o horizonte mais definido: o secretário de Agricultura, Vitor Bonfim (PDT), poderia retornar à sua vaga na AL-BA para votar em Coronel.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr, é desafeto político de Nilo e é do seu interesse destroná-lo. Desde que começou, a campanha pelo comando do Legislativo passou de acirrada para ácida, com constantes ataques públicos entre os candidatos. Coronel e Luiz Augusto adotaram como estratégia a promessa de um deles desistir em prol do mais forte dos dois no final da disputa, mas não disseram quando isso será efetivado. Na segunda, o pessedista informou que ambos se reunirão nesta terça para avaliar quem irá desistir.

Já Marcelo Nilo disse que firmou um pacto com a senadora Lídice da Mata (PSB) com vistas ao Senado em 2018, sendo que o deputado levou os votos da legenda no pacote. O fato foi ironizado pelo adversário progressista. “Eu vi Marcelo falando, mas não vi Lídice falando. A foto que ele colocou é uma foto de campanha, uma foto antiga. Isso não tem nada a ver com a Assembleia. Se ele quer o Senado, quer tomar a vaga de Lídice. Mas se ele quiser ir, não tem problema nenhum”, disse Luiz Augusto à Tribuna.

Outro ponto importante foi o papel de Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM). O governador conversou com os três candidatos, tentou afunilar uma única candidatura e sempre negou interferência no processo. Inclusive, o petista teria convocado ontem uma reunião para tentar, emergencialmente, construir um candidato que não fosse qualquer um dos três e, assim, evitar fissuras na base. Isso, inclusive, é um dos motivos para a demora da oposição em se posicionar. O prefeito também diz que atua apenas como um mediador, mas o peso de suas opiniões são mais visíveis para os parlamentares da oposição. Da Tribuna da Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

PF investiga donos de avião envolvido no acidente de Eduardo Campos

Próximo Post

Marcelo Nilo se recolhe ao silêncio enquanto disputa na Alba pega fogo

Próximo Post
Durante almoço, 28 deputados declaram apoio a Marcelo Nilo para presidente da Alba

Marcelo Nilo se recolhe ao silêncio enquanto disputa na Alba pega fogo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.