Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba inicia simpósio da Secretaria de Ação Social e Cidadania

foto5
De acordo com a titular Suzana Matias, o encontro serviu para o planejamento estratégico das políticas públicas de assistência social | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Ação Social e Cidadania da administração do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB) realizou o I Simpósio sobre Intersetorialidade, com o tema: “Ação de urgência entre as Secretarias executoras das Políticas Públicas Sociais Municipais” no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na última quinta-feira (26).

De acordo com a titular da pasta, a primeira-dama Suzana Matias, o encontro serviu para o planejamento estratégico das políticas públicas de assistência social da administração “Itaberaba de Todos”. Segundo Matias, sua gestão a frente da pasta, vai buscar a intersetorialidade como instrumento de efetivação de políticas públicas de assistência social.

“Vamos trabalhar em rede, pois, a experiência brasileira já demonstrou que a fragmentação na implantação de políticas públicas não funciona e além de ser custosa é ineficiente. Por isso vamos mobilizar todas organizações públicas e privadas para buscar saídas para lidar com as incertezas e a complexidade dos problemas sociais”, declarou Suzana Matias. Vale salientar que o evento contou com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas e todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Ação Social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas