• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Secretaria de Cultura divulga lista de entidades habilitadas no Carnaval Ouro Negro

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
7 fevereiro 2017 - 11h34
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo
0
Secretaria de Cultura divulga lista de entidades habilitadas no Carnaval Ouro Negro

Carnaval Ouro Negro Bloco Bankoma Foto: Carol Garcia/GOVBA

carol
O processo de credenciamento no Ouro Negro 2017 começou no mês de janeiro | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) divulgou nesta terça-feira (7), no Diário Oficial do Estado, a relação das entidades habilitadas pelo projeto Carnaval Ouro Negro 2017. Com investimento de mais de R$ 5 milhões, 91 entidades nas categorias afro, afoxé, samba, reggae e de índio receberão recursos do Governo do Estado para o desfile no Carnaval 2017. Confira o resultado final.

O processo de credenciamento no Ouro Negro 2017 começou no mês de janeiro, tendo como critérios a adequação ao objeto do edital e a entrega e regularidade fiscal dos documentos necessários dentro do prazo estabelecido. Ao todo, foram recebidas 121 inscrições. As 91 agremiações contempladas foram aquelas que apresentaram a documentação completa exigida no edital até os prazos para entrega de recursos.

Através do projeto Ouro Negro, lançado pela Secult no ano de 2008, e coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), a Secretaria de Cultura tem promovido uma verdadeira requalificação nos desfiles dos blocos, estimulando a valorização e a preservação da tradição afro no Carnaval, com o desfile com alas e roupas tradicionais, além da renovação dos integrantes destes blocos, com maior presença da juventude. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através da construção de uma cultura cidadã.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares. As informações são da Secult.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Foragido da justiça do Distrito Federal é preso pela PRF em Seabra

Próximo Post

Diário Oficial publica indicação de Alexandre de Moraes para ministro do STF

Próximo Post
Ministro da Justiça diz que vai manter diretor da PF e que apoia a Operação Lava Jato

Diário Oficial publica indicação de Alexandre de Moraes para ministro do STF

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.