Chapada: Desafio de Mountain Bike acontece em Mucugê em setembro

Postado em fev 8 2017 - 12:42pm por Jornal da Chapada



bike

Serão duas diferentes provas em um final de semana de adrenalina | FOTO: Reprodução/Movie Drone |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, receberá no mês de setembro o ‘Desafio Oggi Alto Paraguaçu 2017 de Mountain Bike’, com duas provas distintas em um único evento. Será uma na modalidade XCM e outra XCO. No ato da inscrição, o atleta escolherá em qual participa. Se quiser pode ser até mesmo nas duas provas. Pertencentes ao evento Alto do Paraguaçu, cada uma terá premiações independentes e suas particularidades.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, no dia 9 de setembro será realizado o primeiro desafio, na modalidade XCO, qual será arbitrado pela Federação Baiana de Ciclismo, não contabilizando pontos para o ranking. O percurso de ‘Cross Country’ com extensão de quatro quilômetros conta com pista muito técnica e desafiadora. São pedras, areia, descidas e subidas íngremes, além de passar por pontos específicos da cidade.

Já no domingo, 10 de setembro, é o dia da maratona. Prova válida pelo ranking baiano e brasileiro de Maratona XCM. O percurso principal ao todo serão 80 quilômetros com ascensão um pouco mais que 1000 metros, já o percurso Sport voltado para aqueles que iniciam no mundo das competições ou não se sentem preparados para um desafio maior conta com aproximadamente 54 quilômetros. Jornal da Chapada com informações do site Última Subida..

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.