• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Colégio celebra 25 anos na cidade de Utinga e quem ganha presentes são os alunos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 fevereiro 2017 - 23h21
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Colégio celebra 25 anos na cidade de Utinga e quem ganha presentes são os alunos
foto6
A equipe é de excelência e conta com orientação pedagógica constante | FOTO: Divulgação |

O Colégio Monteiro Lobato, que fica na cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, celebra 25 anos de cara nova. A escola faz parte da história de gerações utinguenses, e se renova diante da necessidade de oferecer o melhor aos seus alunos. A proposta pedagógica está voltada para dar possibilidade ao aluno de associar teoria e prática, usando na vida os conhecimentos construídos em sala de aula. A equipe é de excelência e conta com orientação pedagógica constante. O espaço da escola também foi projetado pensando nos alunos de todas as idades. Há uma ampla área de lazer, com parquinho e playground para os menores, quadra e espaços de convivência para os maiores.

O Colégio Monteiro Lobato quer fazer jus ao grande escritor que lhe dá nome, e para isso a imaginação de seus alunos, sua criatividade e potencialidades precisam ser valorizadas o tempo todo. Foi deste princípio que vieram as Oficinas de Música, Teatro e Artes, as Tertúlias Literárias, e projetos de incentivo à leitura. Lá, a informatização não perde espaço para a criatividade, pelo contrário, convivem harmonicamente e de forma equilibrada, se complementando. Ainda se soma a isso as aulas de culinária infantil, que ajudam a desenvolver o gosto por uma alimentação saudável.

foto56
O ensino bilíngue faz com que o aluno aprenda Inglês e Espanhol desde cedo | FOTO: Divulgação |

Como desenvolvimento do corpo, dos movimentos e da disciplina, o Colégio oferece ainda aulas de capoeira e karatê, assim, além dos benefícios físicos, uma vida saudável, o aluno ainda desenvolve também o seu raciocínio. O colégio conta com espaços como a Biblioteca, Ludoteca e Sala Multimídia.

O ensino bilíngue faz com que o aluno aprenda Inglês e Espanhol desde cedo e as excursões extraescolares para aulas de campo permitem que os estudantes conheçam melhor sua cidade, a Chapada Diamantina, e a Bahia. Apesar de a escola estar completando 25 anos, e se renovando totalmente, quem ganha presente são os alunos. O Colégio Monteiro Lobato lançou a promoção ‘Meu Amigo é 10!’, onde o aluno que trouxer um amigo para estudar neste Novo Colégio Monteiro Lobato, ganha 10% de desconto nas mensalidades. Com informações de Assessoria.

foto67
A unidade de ensino realiza Oficinas de Música, Teatro e Artes, as Tertúlias Literárias, e projetos de incentivo à leitura | FOTO: Divulgação |

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Moradores por onde passa a BA-148 reivindicam melhorias na rodovia

Próximo Post

Falta de centros culturais na Chapada Diamantina deixa jovens com poucas opções de lazer

Próximo Post
Falta de centros culturais na Chapada Diamantina deixa jovens com poucas opções de lazer

Falta de centros culturais na Chapada Diamantina deixa jovens com poucas opções de lazer

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.