Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Casa de Estudantes de Nova Redenção será reaberta oficialmente no dia 17 de março em Salvador

casa
A prefeita Guilma com o líder político Ivan Soares, durante visita à nova residência estudantil do município, situada em Salvador, no bairro dos Barris | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Casa de Estudantes de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, tem data de reabertura oficial prevista para o dia 17 de março – quando acolherá cerca de 33 estudantes. Localizada no bairro dos Barris, em Salvador, o mais novo endereço da residência estudantil, a residência recebeu a visita da prefeita Guilma Soares (PT), acompanhada do líder político Ivan Soares, na última quinta-feira (9), para uma reunião com membros da instituição de apoio aos estudantes oriundos do município chapadeiro – que desejam dedicar-se aos estudos e, com isso, ingressar na universidade.

A mudança para o novo endereço ocorreu por conta do despejo sofrido pelos estudantes, no bairro do Tororó, antigo endereço da Casa, por decisão da antiga gestão da prefeitura municipal. O acontecimento mobilizou a comunidade estudantil a realizar diversas manifestações contra a deliberação que levou para as ruas dezenas de estudantes despejados. Na reunião, que o estudante Ronilton Almeida preferiu chamar de ‘Encontro de amigos solidários’, o líder político Ivan Soares relatou aos presentes as suas experiências do tempo em que morou numa destas casas, local onde, segundo ele, “também se aprende a dividir, compartilhar e a ter espírito de solidariedade”.

“A Casa de Estudantes precisa ser independente nas questões da administração interna, com poderes autodeterminativos, mesmo que recebam todo o apoio externo necessário”, salienta Ivan. A prefeita Guilma Soares garantiu solidariedade, dizendo “que suprirá as necessidades da coletividade”. Prometeu ainda que, “em todo final de ano, será realizado um encontro de comemoração pela graduação daqueles que concluírem os seus cursos”. Os estudantes presentes na reunião revelaram aos visitantes, o desejo de retribuírem à sociedade aquilo que dela receberem, como a participação na realização das ações voltadas para a juventude redençoense. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios