Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção apresenta nova equipe da Secretaria de Ação Social durante encontro

foto6
Entre as ações em Nova Redenção, os idosos contaram com brincadeiras, declamações de poemas, música e dança | FOTO: Reprodução/Ascom |

A gestão da prefeita de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), realizou, na última sexta-feira (10), o primeiro Encontro do Grupo da Melhor Idade do município, através da Secretaria de Ação Social (SAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A secretária de Ação Social Gilda Meire Pereira, a assistente social Patrízia dos Anjos Teles e a psicóloga Irmã Marise conduziram o evento com realização de dinâmicas de grupo para que todos se sentissem acolhidos.

O objetivo do encontro foi apresentar a nova equipe da SAS aos idosos, além de anunciar as novidades para este ano. Entre elas, a de que o Grupo da Melhor Idade terá um nome escolhido por seus integrantes. Além disso, os participantes foram informados de que serão ouvidos quanto às atividades que serão desenvolvidas nas próximas reuniões, ou seja, o cronograma será feito com a participação deles. O dia definido para os encontros do grupo foi quinta-feira.

O objetivo do encontro foi apresentar a nova equipe da SAS aos idosos | FOTO: Reprodução/Ascom |

Ao final das apresentações, que contaram com brincadeiras, declamações de poemas, música e dança, a equipe do ‘Governo da Reconstrução’, ouviu alguns idosos que, satisfeitos com o encontro, não pouparam elogios à equipe de trabalho da Ação Social. E como não poderia deixar de ser, lembraram do líder político e ex-prefeito Ivan Soares e de sua esposa, Guilma Soares – prefeita de Nova Redenção – que não puderam comparecer por estarem na capital em busca de melhorias para o município.

Uma das integrantes do grupo fez questão de agradecer à gestora municipal e toda a equipe. “Quero parabenizar Gilda e sua equipe, mas deixo aqui a minha homenagem especial a Guilma Soares, aquela que mudou a vida dos idosos de Nova Redenção quando nos colocou no Cras para preencher o vazio que existia em nossos corações. Por isso, este dia é motivo de grande felicidade para todos nós. E agora, sendo a prefeita, sei que seremos ainda mais felizes porque sempre demonstrou o seu amor pelos idosos da nossa terra”. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas