Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Polícia Federal deflagra ‘Operação Conversão’ para combater câmbio ilegal em Salvador

pf
Cerca de 15 policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na sede de quatro empresas de turismo da região | FOTO: Divulgação/PF |

Com o aumento do número de visitantes na capital baiana, a Polícia Federal (PF) fez hoje (20) a Operação Conversão, no Pelourinho, região com grande fluxo de turistas, em Salvador. O objetivo, segundo a PF, foi combater o câmbio ilegal, feito sem autorização do Banco Central. Cerca de 15 policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na sede de quatro empresas de turismo da região. Com a apreensão de documentos e materiais, a PF vai investigar as empresas que vendiam moeda estrangeira de forma ilegal.

Mesmo sem autorização, os estabelecimentos anunciavam publicamente o serviço de câmbio devido ao aumento do fluxo de turistas neste período. Segundo a PF, a troca de moedas só pode ser feita mediante autorização do Banco Central, que “assegura a estabilidade e o controle de crédito”. Caso contrário, a instituição deixa de ter conhecimento dessas informações e passa a regular o mercado financeiro com base em dados incorretos.

Nas lojas do Pelourinho, foram apreendidos documentos, mídias e “diversos valores em moeda estrangeira”. Uma empresa que operava sem autorização foi flagrada pela PF. O próximo passo da operação é uma perícia e o encaminhamento dos valores apreendidos para a Justiça. Os envolvidos, caso condenados, podem pegar pena de um a quatro anos de prisão. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios