Quinze presos fugiram, na madrugada de domingo (20), da carceragem da delegacia de Irecê, município na região norte da Bahia, por um buraco aberto no teto do espaço dedicado ao banho de sol. A fuga só foi percebida pelos agentes na manhã de domingo e um deles foi recapturado por policiais civis no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, os demais presos ainda são procurados, com ajuda da Polícia Militar.
A polícia suspeita que os detentos usaram uma serra para abrir o buraco na grade do teto. Depois, eles ainda pularam um muro. O preso recapturado foi encontrado pelos policiais em uma casa em Irecê. Os fugitivos respondem a vários tipos de crimes, como homicídio e roubo. Depois da fuga, cerca de 111 presos seguem detidos na delegacia.
Fotos com os nomes dos presos foram divulgados para que a população possa ajudar nas buscas e a polícia aguarda informações pelo telefone (74) 3641-8567, com garantia de anonimato. A Delegacia de Irecê tem capacidade para 36 presos, mas atualmente está abrigando com 121. O número baixou momentaneamente para 111 depois da fuga. Com informações do G1.