Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Ibicoara tem opções culturais interessantes para o Carnaval deste ano

capa
O espaço terá três dias de programação durante o período de carnaval na região | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O espaço Andorinhas Café & Cultura, localizado na Avenida Nathan Aguiar, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, terá uma programação cultural variada nesse Carnaval, que foi denominada de ‘Outros Carnavais’. Entre o próximo sábado (25) e a terça-feira (28), as pessoas poderão curtir exposições, brechó, apresentações musicais e experiências gastronômicas.

mari
Mariana Castellano traz o espetáculo de Dança Flamenca | FOTO: Divulgação |

A Exposição ‘Um Passeio pela África’ é um exemplo do que vai acontecer por lá. Adornos, adereços, roupas e esculturas compõem esta exposição que reúne os trabalhos de três mulheres baianas – Babi Lima, Preta Brasil e Noemia Gomez, que se inspiram em suas raízes africanas para criar, revelando a negritude presente em todos brasileiros e possibilitando ao visitante um passeio pela ancestralidade através da arte.

Vai acontecer também a exposição de camisetas estampadas da marca ‘VanoqVamo’ que une conceitos de literatura, música e artes em geral em suas estamparias. Bukowski, Raul Seixas e Pink Floyd são algumas das personalidades que ganham vida em suas camisas. Conheça também as pizzas artesanais da Mandala Pizza Artesanal.

Isso sem contar com as apresentações da ‘La Mari Flamenco Fusion’, que tem mais de quinze anos de experiência profissional internacional e uma trajetória marcada pela versatilidade; e dos membros do coletivo ‘VOODOOHOP’, Peter Power e Kaloan, que inova com o universo musical experimental, lúdico, temperamental e cheio de mistério. Vale a pena conferir.

Jornal da Chapada

Saiba mais sobre o Andorinhas:
https://www.facebook.com/artes anatosibicoara/

Confira a programação completa:
25/2 – Sábado / 19h
Exposição “UM PASSEIO PELA ÁFRICA”
Babi Lima apresenta coleção exclusiva de estamparia africana em camisas com Orixás e roupas pintadas a mão.
Preta Brasil apresenta colares em madeira, trazendo cores e identidade às suas peças, além dos turbantes de Nice Costa com demonstrações de amarramento.
Noemia Gomez apresenta suas esculturas de Orixás e Nagôs, enriquecidos com guias, ferramentas e adereços e produzidas com coadores de café reciclados.

26/2 – Domingo / 18h
Exposição do Varal VanoQVamo – Camiseteria & Mandala Pizza

27/2 – Segunda-feira (manhã e noite)
Balaiada – Começa a partir das 9h com feira de roupas e adereços customizados e artísticos, novos e usados na Varanda do Andorinhas Café & Cultura.
Bazófica Cultural – a partir das 19h:
La Mari Flamenco Fusion- Espetáculo de Dança Flamenca por Mariana Castellano
Peter Power e Kaloan – Dj Set e Live Set

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios