Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Suicídio de turista francês ainda não foi confirmado por órgãos oficiais

foto
Bombeiros militares usaram helicóptero durante resgate na Cachoeira da Fumaça | FOTO: Divulgação/Bombeiros |

A morte do turista francês de 72 anos, que caiu da Cachoeira da Fumaça, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, no último domingo (26), ainda não foi confirmada como um ato suicida pelos órgãos que investigam o caso. O Jornal da Chapada entrou em contato, na última terça (28), com o Departamento de Polícia Técnica de Irecê onde estaria o corpo do turista, que foi resgatado na segunda (27) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), mas por se tratar de um feriado [de carnaval] o responsável pela instituição não se encontrava no local.

Representantes da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) mesmo depois de ter emitido uma nota oficial sobre o assunto, afirmando que “no dia 26 de fevereiro de 2017, por volta das 14 horas, recebemos uma ocorrência através de um condutor da ACV-VC, via rádio, que estava localizado no mirante da Cachoeira da Fumaça onde um visitante tinha cometido suicídio”, também não puderam confirmar a suspeita.

Leia também
Chapada: Corpo de turista suicida é resgatado da Cachoeira da Fumaça
Chapada: Turista francês morre após cair da Cachoeira da Fumaça

“Imediatamente nossa base de apoio acionou os órgão oficias cabíveis seguindo os protocolos de acionamento da nossa entidade. A partir de então disponibilizamos toda a infraestrutura para os órgãos oficiais e os demais envolvidos desenvolverem seus trabalhos”, aponta nota emitida pela ACV-VC.

Existem relatos de populares e moradores da região de que o turista francês havia deixado, além de uma carta de despedida, caracterizando o suicídio, uma grande quantia de dinheiro na mochila que trazia consigo, o que também não foi confirmado pelas autoridades.

Jornal da Chapada

Confira a íntegra da nota emitida pela ACV-VC

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios