A turista do Paraná, Renata Maciel, resolveu fazer o resgate de um filhote iguana que era vendida por um folião durante o carnaval de Salvador deste ano. Ela ficou preocupada com o bichinho e comprou o animal pelo valor de R$ 30, na última terça-feira (28), e entregou a um órgão de proteção ambiental. Segundo a Guarda Municipal de Salvador, a mulher estava hospedada em uma pousada no bairro da Barra.
“Fiquei com pena e adquiri a iguana por R$ 30, após isso busquei orientação e me informaram que podia ligar para a Guarda Civil”, disse a turista, de acordo com comunicado do órgão. A Central de Operações da Guarda Civil deslocou agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), para fazer o resgate do animal.
“Ela estava muito preocupada com a integridade física do animal”, afirmou o Supervisor do Gepa, Robson Pires. Na manhã da última quarta-feira (1º), o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama. Os pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (71) 3202-5312. As informações são do G1BA.