Como titular da Comissão Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, o deputado estadual Heber Santana (PSC), acredita que a diminuição dos valores das ligações locais e interurbanas de telefones fixos para celulares desde o último dia 25 é um passo importante e mais um ganho para o consumidor, principalmente nas proximidades do dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.
“Eu defendo a melhoria na qualidade não apenas das ligações, mas dos atendimentos das telefonias para os clientes desde quando estava como vereador”, diz o deputado que é autor do Projeto de Lei, nº 8.028/11 que obriga as empresas de telefonias móveis da capital baiana a terem escritórios físicos na cidade.
A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em diminuir as tarifas, atinge apenas usuários de planos básicos de telefonia fixa de concessionárias. Clientes que usam planos alternativos ou que são atendidos por autorizatárias, como a Net, não serão afetados. “Esse é o primeiro passo, mas vou continuar fiscalizando as telefonias por um melhor serviço e preço justo”, pontua o deputado.