Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Boa Vista do Tupim critica atual gestão e cobra atenção com educação municipal

foto
O vereador Neto do MST é líder da oposição na Casa Legislativa em Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição, vereador Neto do MST (PT), criticou as medidas administrativas no setor de educação do atual prefeito de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Hélder Campos, o Dinho (PSDB). Em contato com o Jornal da Chapada, o edil petista disse que a educação municipal está passando por um momento delicado. Segundo ele, há queixas de moradores de que a creche que foi inaugurada no final da gestão passada, por exemplo, foi colocada em funcionamento de forma precária. “Agora, a atual gestão está liberando as crianças ao meio dia por falta de alimentação e não recebem crianças com até 4 anos, por falta de equipamentos”, diz o vereador.

Conforme Neto do MST, isso estaria impactando diretamente na educação das crianças do município. O transporte escolar foi outra questão levantada. Segundo informações, o início das aulas foi agendado para o dia 6 de março e a licitação para o transporte escolar só foi acontecer no dia 8 de março. “Como até o momento não foi homologada está deixando muitas crianças sem aulas”, frisa o petista.

As queixas não param por aí. Algumas escolas ainda estão sem professores e sem equipe para garantir seu funcionamento, a exemplo da escola do assentamento ‘Che Guevara’, mais conhecido como ‘Bandeira’. “Pais e alunos aguardam que a nova gestão municipal possa reavaliar a situação e resolver esses problemas que afetam a vida da população de Boa Vista do Tupim”, completa Neto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas