O projeto que concede ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a medalha Thomé de Souza, de autoria do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), foi aprovado na Câmara de Salvador, em sessão plenária desta quarta-feira (15). Ainda não foi marcada a data para a entrega da honraria, mas o edil petista quer que isso aconteça em um momento especial.
“Pode ser no aniversário do PT, ou na data em que se comemora o aniversário do ex-presidente Lula, pode ser em uma visita dele aqui na Bahia. Vamos estudar e envolver nosso mandato com a assessoria de Lula para viabilizar uma data que ele venha com tempo”, salienta Suíca. Sobre o projeto, o petista diz que “isso é mais um passo que damos do nosso compromisso e orgulho de estar no PT”.
Para o vereador, a proposta reconhece a atuação do ex-presidente como líder da nação que retirou o Brasil da linha da pobreza e que conseguiu modificar a realidade do povo brasileiro.
“Antes de Lula, nós negros e pobres éramos invisíveis aos olhos da sociedade. Só servimos para limpar o chão da elite corrupta e desse grupo hegemônico que usurpou a Presidência da República, com medo de sucumbir à Operação Lava Jato. E existem muitas provas contra os golpistas, mas não há uma sequer contra Lula, e isso eles terão de engolir. Em Salvador, vamos preparar uma grande festa para receber nosso presidente”, completa.