Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Mais de 120 mil baianos terão acesso a abastecimento de água; Chapada é beneficiada

rio
Em Rio de Contas, o governo entrega a ampliação do sistema e a implantação de adutora de água tratada para a localidade de Marcolino Moura | FOTO: Divulgação/Sihs |

Realização de um sonho antigo. Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), entrega ampliação do sistema integrado de abastecimento de água de Santo Estevão, Anguera, Ipecaetá e Serra Preta, que beneficiará 98 localidades e um total de 115.955 habitantes. Os investimentos foram da ordem de R$ 28.885.171,3, oriundos da Embasa, empresa responsável pela obra, e do BNDES. Em Anguera serão 18 localidades beneficiadas; Ipeacetá, 13; Santo Estevão, 61 e Serra Preta, seis.

Já no sábado (18) será a vez dos moradores do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, que além da ampliação do sistema, serão contemplados com a implantação de adutora de água tratada para a localidade de Marcolino Moura. Com isso, 4.596 moradores passarão a ter água de qualidade em suas torneiras. R$ 1.991.546,00 foi investido. As cerimônias contarão com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

“Em meio a pior seca que a Bahia vive nos últimos cem anos contemplar mais de 120 mil baianos de uma só vez com água em suas torneiras, sem dúvida, nos enche de felicidade e nos dá mais estímulo para seguirmos em busca da nossa meta de universalização desse bem tão precioso”, destacou Peixoto, ressaltando no Distrito de Marcolino Moura, em decorrência do colapso do manancial de superfície no período de estiagem, a localidade era atendida por carros-pipa entre os meses de agosto a janeiro, desde o ano de 2011.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios