Os debates envolvendo os diferentes setores da gestão pública, como licitações, contratos, captação de recursos e convênios, aconteceram em São Paulo, durante esta semana, com a participação de 20 prefeitos de cinco estados brasileiros, inclusive representante da Bahia. O jovem gestor do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), foi um deles. Ele informou, em linha direta com o Jornal da Chapada, sobre os assuntos que nortearam o tema ‘Liderança nos 100 primeiros dias de Governo”. O curso foi organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Fundação Milton Campos em São Paulo e coordenado pelo Partido Progressista (PP).
“Além de estar sempre em contato com o povo e trabalhando pela sua cidade, o prefeito de um município do porte de Itaberaba tem que estar totalmente preparado. Atendendo a um convite do PP por meio do vice-governador João Leão, estamos em São Paulo buscando mais conhecimento”, ressalta Ricardo Mascarenhas. Todos os gestores buscaram dirimir dúvidas e focar em ampliar a eficiência de suas gestões. Além do representante chapadeiro, a Bahia ainda foi representada pelos gestores de Candeias e Glória, Dr. Pitágoras (PP) e David Cavalcante (PP), respectivamente. Participaram também prefeitos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Piauí e Santa Catarina.
Ricardo Mascarenhas participa do evento junto com o senador Roberto Muniz e o deputado federal Cacá Leão, ambos do PP baiano, partido que faz parte da base aliada do governado Rui Costa (PT), e da administração ‘Itaberaba de Todos’. “Na oportunidade, quero agradecer ao presidente estadual do PP, nosso vice-governador João Leão e ao deputado Cacá por esse tão importante convite”, finaliza o prefeito de Itaberaba.
Jornal da Chapada