Robson Conceição, o boxeador baiano medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, conquistou sua terceira vitória na categoria profissional do boxe na noite da última sexta-feira (17). O jovem, natural do bairro de São Caetano, derrotou o norte-americano Aaron Hollis, em Nova York, por nocaute técnico no segundo round. A luta de Robson Conceição foi realizada no Madison Square Garden, sendo válida pelo peso super-pena (até 69kg).
O brasileiro dominou as ações desde o início, derrubando o adversário já no primeiro round. E logo no primeiro minuto do segundo, o campeão olímpico aplicou uma sequência de golpes para desnortear Hollis, forçando o árbitro a encerrar a luta, aplicando o nocaute técnico. Hollis foi definido como adversário de Robson Conceição de última hora, após Rafael Busuoie se machucar.
Através do seu Instagram, o pugilista comemorou o terceiro triunfo como pugilista profissional e destacou que está cada vez mais apto em relação à modalidade. “A luta continua. A cada luta me sinto mais preparado. Obrigado senhor. Agora voltar pra casa, corrigir os erros e aperfeiçoar os acertos. Obrigado a todos”, escreveu. Com informações da Istoé e Bahia Notícias. Texto editado às 11h51.
Confira aqui o nocaute
Sente o braço do medalhista!!! Robson Conceição ???? pic.twitter.com/jiz3zKvvaq
— guiguiba (@guifreires) 18 de março de 2017