A população de Irecê passou momentos aterrorizantes na madrugada desta segunda-feira (20) quando um grupo de criminosos explodiu agência do Banco do Brasil e, segundo moradores, uma da Caixa Federal foi afetada, mas a polícia não confirma o dado. Segundo áudio do relato de moradores enviado ao Jornal da Chapada, os bandidos atiraram contra a delegacia local da Polícia Civil com armas de grosso calibre, como fuzis. Conforme informações, a quadrilha entrou em confronto com a Polícia Militar (PM) e muitos tiros foram ouvidos pelos ireceenses.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi baleado ao trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), mas conseguiu fugir com os comparsas. Nenhum policial ficou ferido. Com a explosão, ao menos três lojas situadas no entorno da agência também foram danificadas. Moradores relatam que residências também foram alvejadas.
Leia também
SSP emite nota e diz que PM impediu roubo a banco em Irecê; polícia reforça segurança na região
“Cerca de 30 homens chegaram na cidade. Uma parte cercou o banco e ruas próximas. Outros grupos foram para a delegacia e batalhão, cercaram também e atiraram para cima. Explodiram a parte lateral do banco, usaram grande quantidade de explosivos”, afirmou o titular da delegacia, Roberto Leal.
Os criminosos roubaram um veículo, deixaram ‘miguelitos’, uma espécie grampo de metal, em estradas no entorno da cidade de Irecê e incendiaram outro automóvel na estrada de acesso a Canarana. A polícia faz buscas pelos assaltantes e até o começo da manhã desta segunda ninguém havia sido preso pelo crime. Jornal da Chapada com informações do G1BA. O texto foi atualizado às 11h17.
Veja mais imagens