MP denuncia cinco pessoas por tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Irecê

Postado em abr 11 2017 - 11:45am por Jornal da Chapada
assalto

Os denunciados realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Cinco pessoas foram denunciadas na última segunda-feira (10) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil na cidade de Irecê, associação criminosa e outras práticas delituosas.

De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, os agentes denunciados Eduardo Esmael Brito, James Cleido Mourato Matos, Gildevania Lucas de Souza, Tatiana Benício Cezar e Osvaldo Vilela Viana Filho e aproximadamente outras vinte pessoas até então não identificadas associaram-se, com emprego de armas, para o fim específico de cometer crimes.

Leia também
#Bahia: Armas que podem ter sido utilizadas em ataque a banco em Irecê são apreendidas pela polícia
#Bahia: Operação da polícia prende suspeitos de tentativa de assalto a banco em Irecê
#Bahia: Morre suspeito de explodir banco em Irecê durante confronto com a PM

Segundo o promotor de Justiça, os denunciados e outros agentes, em diversas oportunidades, realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos.

No dia 19 de março, Eduardo Brito, James Matos e mais outros suspeitos, com o auxílio de Gildevania Souza, Tatiana Cezar e Olvaldo Filho agiram mediante grave ameaça e violência para tentar subtrair aproximadamente R$ 36 mil da agência do Banco do Brasil, utilizando, inclusive, de diversos explosivos ao estabelecimento, colocando em perigo a vida e integridade física dos seguranças da agência e moradores da região.

O Ministério Público requereu ainda a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados Gildevania, Tatiana e Osvaldo. As informações são do MP-BA.

Leia também
#Bahia: Prejuízos de tentativa de assalto a banco em Irecê são contabilizados
SSP emite nota e diz que PM impediu roubo a banco em Irecê; polícia reforça segurança na região
#Bahia: Irecê vive clima de tensão e terror com roubo a agências bancárias; confira fotos e vídeos

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.