AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

SSP emite nota e diz que PM impediu roubo a banco em Irecê; polícia reforça segurança na região

foto
Equipes da Polícia Civil já localizaram um dos veículos utilizados pela quadrilha e apreenderam explosivos | FOTO: Reprodução |

Em nota enviada para a imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informa que as guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar (Irecê) frustraram, na madrugada desta segunda-feira (20), a tentativa de roubo a banco na cidade. Durante troca de tiros, um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu escapar. De imediato, policiais civis iniciaram as investigações e localizaram, durante a manhã, um dos veículos utilizados pela quadrilha. Na Hilux de cor prata foram encontrados explosivos, máscaras e carregadores de fuzis.

A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que recentemente teve fuzis apreendidos e uma roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões destruída em Cafarnaum (veja aqui). Outras duas operações recentes também apreenderam explosivos e armamentos de grosso calibre atribuídos ao grupo. “Tudo indica que a ação de ontem tinha o objetivo de levantar recursos para reaparelhar o grupo, mas a polícia mostrou, mais uma vez, que aqui na Bahia a criminalidade é encarada de frente”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, em nota.

Testemunhas começaram a ser ouvidas e imagens de câmeras serão analisadas e poderão ajudar na identificação dos criminosos, de acordo com a SSP. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da região Chapada Diamantina reforçam o patrulhamento na região. Jornal da Chapada com informações da SSP-BA.

Confira vídeos

Veja mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas